Um exame de sangue e o resultado positivo. Vânia, 22 anos, arquiteta, casada com Paulo, descobre-se grávida. E então, o que fazer? Esse é o ponto de partida da história de Vânia e Paulo, comum a maioria dos casais grávidos pela primeira vez.
Quais os sintomas da gestação, o que muda, que novas sensações serão percebidas, o que deve ser cuidado em especial quando se trata da gravidez e do recém-nascido? Ao longo da romântica e bem-humorada história dos jovens papais de primeira viagem e de seu bebê, o leitor de Grávida, eu? - O que preciso saber agora? (Nova Era, 192 pp., R$ 26,90) vai encontrar todas as perguntas e respostas que surgem no dia-a-dia de um casal em sua primeira gestação, desde as relacionadas aos aspectos orgânicos e emocionais da gravidez até as que tratam do pós-parto e dos cuidados essenciais no início da vida do bebê.
O autor, o médico Sergio Amaral Miranda, relata as descobertas de Vânia a cada trimestre da gravidez, as recomendações médicas sobre alimentação, exercícios físicos, preparação para o parto, amamentação, higiene, entre outras. Para facilitar a consulta, o livro inclui um índice de palavras-chave.

Editora Nova Era - Grupo Editorial Record

DEPOIMENTO DA LEITORA
Silvia,
Livro devidamente recebido (chegou na sexta) e devorado! Já indiquei pra uma amiga aqui do Rio, que descobriu faz pouco que está grávida.
Achei bárbaro: leitura fácil, que flui, informando ao distrair. Já marquei a página com as listas das roupinhas, material para higiene, etc que precisamos para o início.
Tenho médica no final da tarde, e se não atrasar, pretendo dar um pulo lá na Livraria Timbre para dar um beijo em vocês (editora e autor!) e exibir a barriga, que agora já tá bem bonitinha!
Obrigadíssima, adorei o presente!
Beijos,
Constança Bitter Pondé

 

Lançado em 1986 pela Editora Sprint do Rio de Janeiro (encontra-se na 3a edição revisada e ampliada ), veio preencher uma lacuna existente na nossa literatura especializada . Não se trata de tradução ou adaptação de similares estrangeiros . Seu conteúdo baseia-se , fundamentalmente , na experiência acumulada pelos profissionais da equipe gestética no trabalho diário com gestantes e casais grávidos .

O livro (veja capa ao lado) contém o histórico do trabalho com gestantes em outras épocas e civilizações , aspectos orgânicos , afetivo emocionais , físicos e sociais da gestação , além de uma magnífica sequência de exercícios , amplamente ilustrada , permitindo sua reprodução mesmo fora de uma academia de ginástica .

Trechos do prefácio da primeira edição escrito pelo Dr.Nadir Farah
Obstetra , Ginecologista e Professor da Maternidade Escola da UFRJ

"O livro é útil porque conceitua bem , simplifica e orienta .... O livro é prático porque sistematiza , coloca em ordem o que é necessário saber sobre os fenômenos da reprodução ....O livro é objetivo porque transmite a experiência dos autores de maneira simples , mostrando o que fazem , usam , vêem e sentem na prática diária .... "