Pioneira em nosso país na utilização de um novo conceito no trabalho com gestantes, puérperas e casais grávidos: a abordagem multidisciplinar.

Médicos, psicólogas, enfermeiras e professoras de educação física atuam integrados na preparação global da gestante.
Os exercícios adotados na ginástica médica para gestantes fundamentam-se nos modernos conhecimentos sobre o ciclo gravídico-puerperal (gravidez, parto e pós-parto), de cinesiologia e antropologia. Respeitam as necessidades da mãe e seu feto, preservando, durante sua execução, a segurança de ambos.
A informação médica e o suporte psicológico focal, oferecidos nos Cursos de Orientação, complementam o trabalho, contribuindo para esclarecer dúvidas e diminuir expectativas.
Mais de 4500 gestantes e casais grávidos foram encaminhados por quase quinhentos obstetras, dos mais renomados na cidade do Rio de Janeiro, nesses 28 anos de atuação da equipe.
O método é hoje ensinado em Universidades e adotado em diversas cidades brasileiras.

OS PROFISSIONAIS
SERGIO AMARAL MIRANDA (cremerj-52.15909.0) - Concebeu, fundamentou e estruturou a abordagem multidisciplinar para o trabalho com gestantes e casais grávidos conhecido como método gestética.
Fundou e coordena a equipe gestética sendo seu responsável médico. Seu pioneirismo na utilização da ginástica médica na gravidez e sua larga experiência levaram-no a participar de inúmeros cursos, palestras, congressos e eventos em vários pontos do nosso país, tanto dirigido a gestantes e casais grávidos como aos profissionais da área de saúde.

VÂNIA TORRES - Psicóloga com larga experiência clínica, compõe a equipe gestética há mais de 16 anos atuando nos cursos de orientação.

CARLA MAGALHÃES - Professora de educação física responsável pelas aulas de ginástica médica na gravidez e pós parto.